Habilitar métodos de pagamento via API

📘

O que você irá aprender com esse artigo?

  • Métodos de pagamento
  • Como habilitar os métodos de pagamento via API

Métodos de pagamento

A iugu aceita três métodos de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário e pix. No caso de cartão, a iugu aceita as seguintes bandeiras: American Express, Diners, Elo, MasterCard e Visa.

Como habilitar os métodos de pagamento via API

Cartão de crédito

Nesse caso é necessário que seja feita uma solicitação de verificação para uso desse método. Para Marketplace apenas a conta mestre realiza esse processo.

Para solicitar a verificação, basta realizar um POST na API de Solicitar verificação para uso de Cartão de Crédito enviando RG/CNH e Contrato social. O retorno da análise é de até 48hs.

Depois que a conta estiver apta para transacionar por cartão, outras informações podem ser configuradas na API de Configurar conta. Essa chamada permite habilitar/desabilitar o uso de cartão de crédito, informar uma descrição que vai aparecer na fatura do cartão do cliente, ativar parcelamento e definir qual o número máximo de parcelas aceitas, habilitar pagamento em duas etapas (entenda sobre pagamento em duas etapas aqui).

Boleto bancário

A configuração do boleto é realizada na API de Configurar conta também. Aqui pode ser ativado ou desativado o uso do boleto, definir dias de vencimento extras para o boleto e para a segunda via.

PIX

Para o pix há uma chamada exclusiva na API de Configurar pagamentos. Nesse caso é só realizar um PUT nessa API habilitando ou desabilitando o uso de pix.


Did this page help you?